Sistema Press Club
sábado, 27 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Argentina em Notas
Press Kit - ABAV 2013
Página principal do Press Kit  ABAV 2013Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Argentina em Notas

ABAV: consolidar espaço – A Argentina quer permanecer na ponta da preferência do sonho de viajar do brasileiro. O destino participa da 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas e do 40º Encontro Comercial Braztoa, na próxima semana (4 a 8 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo) com o propósito de atualizar a sua oferta turística tanto para os profissionais do trade nacional quanto para o consumidor final. Buenos Aires, Ushuaia, Bariloche, El Calafate e Rosário, além das Províncias de Mendoza, Neuquén e Salta destacam seus atrativos no evento, num espaço de 400 m2 (sendo que Mendoza tem estande exclusivo, com área de 50 m2). A missão comercial na ABAV/Braztoa é liderada pelo Instituto Nacional de Promoção Turística – Inprotur. Visite o estande do destino: Rua H – 21

Parceria no Turismo Week – O turismo oficial da Argentina integra o time de patrocinadores do Turismo Week. A parceria firmada com a Braztoa reforça, segundo Jaime Ríos, coordenador do Mercado Brasil do Instituto Nacional de Promoção Turística – Inprotur, “o esforço comercial junto às operadoras, associadas da entidade, que igualmente são potenciais vendedoras do destino Argentina no País”. Além disso, o representante do Inprotur reconhece a importância da iniciativa e o êxito já obtido nas edições anteriores.

Novidades El Calafate – A localidade situada na Província de Santa Cruz volta a contar, a partir de 14 de setembro, com conexões entre Bariloche/El Calafate/Bariloche e Buenos Aires (Ezeiza)/El Calafate/Buenos Aires. A novidade será detalhada na ABAV/Braztoa. E mais: nos dias 21 e 22 de setembro, a localidade cede seu território para a realização das 7 milhas do Rally Nacional, evento que acontece junto com a Festa da Primavera, que comemora a chegada da nova estação. www.elcalafate.gov.ar

Ushuaia: à espera de mais brasileiros – A cidade mais austral do Planeta quer mais brasileiros na sua próxima temporada de verão. A combinação de mar, montanha e espaço aéreo, tudo num só lugar promete conquistar o turista. Entre as boas novas da ABAV/Braztoa, Ushuaia divulga a 9ª edição do Festival Internacional de Ushuaia, o festival de música clássica que acontece de 5 a 19 de outubro deste ano. Divulga, ainda, o novo Plano de Marketing On-Line e o Programa Ushuaia Trade Card. www.turismoushuaia.com.

Bariloche: para ver no verão – A cidade da Patagônia Argentina já monta seu extenso calendário de eventos para a nova estação. Na ABAV/Braztoa, Bariloche promove a agenda de eventos, visitante como: Mil Millas Sport da Argentina, Semana Musical Llao Llao, Mês da Fotografia, encontros de corais e uma ampla agenda de espetáculos teatrais. Já em fevereiro do próximo ano, no alto verão, se sucedem as corridas de montanha até a Semana Santa. Na mesma época começam os torneios de pesca, de mountain bike e os praticantes de caiaque realizam um encontro nacional em Bariloche, já contemplada com o título de Capital Argentina do Turismo de Aventura. www.barilocheturismo.gob.ar.

Salta investe em seu cenário – “Salta, tão linda que apaixona” mostra sua paisagem do vermelho intenso dos Vales Calchaquíes até o verde exuberante da floresta, ao público da ABAV/Braztoa. Também apresenta sua cultura viva nas ruas, na tradição de sua gente, na comida, na música e no artesanato. O vinho de altura, produzido com uvas cultivadas a altas altitudes, é importante destaque da região. Outros atrativos também estarão em alta no evento: o Museu da Videira e do Vinho, instalado nos Vales Calchaquíes e o Trem das Nuvens, que percorre os 217 quilômetros de trilhos à altitude de 4.200 metros. www.turismosalta.gov.ar.

Mendoza: tá combinado – Vinho, boa gastronomia, natureza exuberante, atividades de aventura serão atributos mostrados pela Província de Mendoza durante a ABAV, forma de atrair ainda mais o interesse do agente de viagens e público final. Destacam-se os nichos combinados: Montanha/Neve, Cidade/Vinícolas e Cultura/Gastronomia. www.turismo.mendoza.gov.ar . Visite estande de Mendoza na ABAV/Braztoa – Rua I – 27.

Buenos Aires de portas abertas – A capital argentina chama a atenção no estande do país na ABAV/Braztoa. O agente de viagens terá oportunidade de checar as novidades de Buenos Aires, seu calendário de eventos e descobrir os encantos da cidade que agora também conta com voos diretos de Brasília e Belo Horizonte, nas asas da Aerolíneas Argentinas. www.bue.gov.ar.

Neuquén de muitos eventos – Localizada na Patagônia Argentina, a Província de Neuquén revela criatividade para atrair o turista. No calendário de eventos ainda para este ano não faltam atrativos. No mês de outubro: Doble Desafío 7 Lagos de mountain bike, entre San Martín de los Andes e Villa La Angostura, pela Rota 40 – dias 12 e 13 e está dividido entre as modalidades de cicloturismo e competição. Em novembro, entre os dias 1 e 3, em San Martín de los Andes é a vez do ROC de los Andes mountain Bike – circuito que acontece pela primeira vez na Argentina e agrupará diferentes tipos de competição. www.neuquentur.gob.ar.

Rosário, para desbravar – Rosário, localizada junto ao Rio Paraná, na Província de Santa Fé, é um destino argentino que tem muito a oferecer. Na ABAV/Braztoa, acentua a largada do Rally Dakar, sua variada agenda artística, além de cultura, arquitetura, feiras de artesanato, a qualidade da gastronomia e a vida noturna. www.rosario.tur.ar .

Mais informações sobre o destino: www.argentina.travel.

Contato para a imprensa no Brasil:

Nina Marciano Comunicações

ninamarciano@terra.com.br

113171-0300




Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Assessoria de imprensa ABAV 2013
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007